quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sobre memes da internet

Como vocês pediram para falarmos sobre “memes” na enquete, vamos lá. O que são memes da internet? No meu vocabulário memes são aqueles bonequinhos que mostram reações de tirinhas, que agora se tornou modinha nacional. Veja alguns memes:


Bom, no começo eu via isso e achava sensacional, pensava “Que troço legal”, mas agora você não pode acessar a internet sem ter um meme, um troll face, um ui ou forever alone, eles são engraçados? Sim, e são fofos, eu gostava muito de ler aquelas tirinhas. Mas já ouviram falar em tudo de mais enjoa? Eu tenho uma mente muito crítica. Se vocês não perceberam o que os memes passam, eles tentam passar a realidade de suas vidas, de vocês, o que vocês fazem ou o que fizeram, e para mim isso é até legal recordar e rir de mim mesma, mas os memes viciam, não que tenha drogas nele, que isso! Eles viciam, pois fulaninho ta lá no facebook e entra no melhor do melhor do mundo, clica em uma tirinha, ele vê que é tudo haver com ele, que ele já fez isso anos atrás e compartilha a foto, depois fulaninho passa para próxima foto, e se surpreende com outra que se identifique com ele e de repente fulaninho vira um Super Sayajin e compartilha trezentas fotos de memes, ai minutos depois vai eu lá toda feliz lê o feed do facebook, só dá ele lá com essas tirinhas. Isso é normal? Acho que não, compartilhar algumas tudo bem, mas trezentas por dia, a pessoa nem se preocupa em dizer nada sobre ela facebook, só entra pra compartilhar e rir com as tirinhas memetizadas, por isso não tem mais graça nenhuma para mim, eu enjoei, era muito engraçado, eu até rio às vezes com algumas ou até compartilho outras, mas viro modinha. Não estou insinuando para você parar de ler ou parar de compartilhar as tirinhas não. Só eu dizendo meu ponto de vista, memes são um tanto engraçado, se te diverte, continue lendo. Para quem nunca viu uma tirinha de memes, veja alguns exemplos:



Engraçado? Já fez isso? Entendeu agora quando eu digo que memes são tirinhas que contam a realidade de você mesmo, conta seu passado ou presente. Se você gosta continue lendo e recordando, mas não exagere. Um beijo, um abraço...

Obs: Isso foi uma crítica no meu ponto de vista, se você pensa diferente tudo bem, ninguém é obrigado a ser igual a ninguém, não crie polêmicas nos comentários, respeitem a opinião alheia.

Por: Carolgatinha!!

6 comentários:

  1. So viciada em tirinhas memes!Até faço algumas!

    ResponderExcluir
  2. nunca viciei em memes, as vezes eu leio alguns pq meus amigos postam no facebook, mais nunca me interecei mto

    ResponderExcluir
  3. olha que coencidencia: eu entro aki, leio esta postagem, entro no meu facebook e 2 de minhas amigas postam tirinhas de memes

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Também tem memes no tumblr. :3 'Ei , eu me demito parando de joga, fica só no tumblr mesmo. :* ' Boa sorte pra vocês. (:

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou viciada em memes mas tenho uma página no facebook de memes com um amigo meu. se quiserem acessar vão a facebook.com/Vaisterir
    memes são giros e tal mas as vezes cansa. tenho o facebook cheio disso.

    ResponderExcluir
  6. haha :) amoo memes mt bom rs ingraçadoo ;) ' eu tenhoo uma tirinha dos memes ;P

    ResponderExcluir